Segunda, 16 Setembro 2019

NERBA - Associação Empresarial - Comunicado Imprensa EXPORTAR+

COMUNICADO DE IMPRENSA

O NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança, em parceria com a NERVIR – Associação Empresarial e ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega promove o Projeto EXPORTAR+ | Valorização dos Recursos da Região de Terras de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega, desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (PO Norte 2020), na tipologia "Internacionalização".

Este Projeto tem como objetivo potenciar a internacionalização das PME da região de Terras de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega, através de um melhor conhecimento sobre os mercados e do estímulo a iniciativas coletivas de cooperação interempresarial, para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região.

O projeto conta com a  colaboração das Comunidades Intermunicipais do Alto Tâmega, Douro e Terras de Trás-os-Montes, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e do Instituto Politécnico de Bragança. O exportar + tem um âmbito geográfico de intervenção que abrange NUT III correspondentes – Alto Tâmega, Douro e Terras de Trás-os-Montes.

Indicadores gerais do  projecto EXPORTAR+:

- Apoio a 600 empresas;

- Aumento de 5% no valor das exportações no volume de negócios das PME;

- 20 empresas a beneficiarem de subvenções;

- € 1.000.000,00 de investimento privado paralelo ao apoio público às empresas (subvenções);

- 20 novos postos de trabalho criados nas empresas apoiadas.

Tendo como principal objetivo sensibilizar e informar as nossas empresas sobre a 'Importância da internacionalização das PME na economia da região' foram realizadas 9 sessões em cada um dos 9 concelhos que integram a CIM Terras de Trás-os-Montes, que envolveram cerca de 150 participantes em representação de 120 empresas.

Para mais informação consultar  www.exportarmaistrasosmontes.pt

Agradecemos a  vossa atenção.