Segunda, 18 Junho 2018

NERBA - Associação Empresarial - História

NERBA 25 Anos

 


Na sequência da dinamização do associativismo regional, implementado pela Associação Industrial Portuguesa, surge, em 31 de Janeiro de 1985 o Nerba-Núcleo Empresarial do Distrito de Bragança, com o objectivo último de dinamizar e apoiar a actividade Associativa na Região, bem como contribuir para um harmonioso desenvolvimento regional.

Posteriormente, em 1989, o Nerba-AE, constitui-se como Associação Empresarial, assumindo a sua completa autonomização a partir de Janeiro de 1990, sendo reconhecido em 7 de Outubro de 1991, Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, por Despacho do Sr. Primeiro-Ministro.

A culminar este verdadeiro processo de autonomização e consolidação na região surge a criação de uma infra-estrutura de apoio à actividade produtiva e ao associativismo - o Centro Empresarial do Distrito de Bragança - CEB, onde para além das instalações inerentes aos serviços de Associação, funcionam 10 salas polivalentes, um Auditório e um Pavilhão de Feiras e Exposições. Inaugurado a 30 de Julho de 1993, o CEB constituiu o grande passo, para um exercício que se exige cada vez mais interveniente nas mais diversas áreas de actuação; quer ao nível do apoio a prestar aos seus associados, quer na tentativa constante de contribuir, por todas as formas, para um cada vez mais completo e sedimentado processo de desenvolvimento no Distrito de Bragança.

Siga-nos